Apresentado nesta terça-feira na Assembleia Legislativa do Estado, o Projeto de Lei 343/2023, enviado pelo Governo do Estado e já em tramitação na Casa de Leis  de Mato Grosso do Sul, traz dispositivos que proíbem de forma expressa a exploração de uma série de atividades econômicas no Pantanal, por trazerem risco à preservação do bioma.

O cultivo de soja na região pantaneira fica vedado, exceto aqueles que já tem a produção em sua área, produtores que já tem o cultivo, pode continuar, porem não pode aumentar sua área de produção e tão pouco mudar ela dentro da propriedade. 

Já no caso do confinamento bovino, a proibição é mais severa, a vedação é total para a atividade na região do pantanal. De acordo com a explicação do Imasul, o confinamento fica proibido, pois para ter essa atividade será necessário a plantação para dar a boia ao animal. 

Esta proibição já encontrou dificuldades, uma vez que alguns produtores podem ter o cultivo da soja e milho na região, porque a proibição do confinamento? 

confira o projeto na integra, e vamos ao debate. clicando aqui





0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).