Fundação de Turismo tem novo presidente e fortalece os resultados a curto prazo
Pela primeira vez na cadeira de diretor-presidente, a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur) possui um turismólogo, ou seja, um estudioso do setor irá comandar as ações, diversificar os planejamentos e fortalecer os resultados priorizando os produtos regionais e os pontos turísticos que o estado tem a oferecer.
“Precisamos ter efetividade, esta é a lógica do governo. Vamos focar muita nas ações promocionais, identificando quais são os mercados prioritários para o nosso turismo; pensar no desenvolvimento e gerar resultados. Temos pouco tempo, o recurso é escasso e tem que ser muito bem aplicado. Não podemos errar, pulverizar estas ações. Nosso planejamento será alinhado ao trade turístico, com o qual teremos um diálogo permanente”, destacou o diretor-presidente, Bruno Wendling.
O turismólogo possui uma grande experiência na área e é especialista em ecoturismo, planejamento e interpretação em áreas naturais. Fo técnico da fundação, consultor do Ministério do Turismo e do Instituto Marca Brasil (IMB) e foi funcionário da empresa de inovação e estratégias associadas ao turismo Barcelona Media Inovação Brasil.
“Fiquei mais crítico, ampliei horizontes e capacidade de análise, ao mesmo tempo em que valorizei mais o que temos, e afirmo que nosso Estado tem diferenciais que nenhum outro estado tem, que são as belezas naturais e a cultura pantaneira”, disse.
A parceria com as secretarias é de fundamental importância para que a Fundação possa realizar um trabalho efetivo. Um dos exemplos é o trabalho em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) para fortalecer a marca turística do Estado sustentando a identidade sul-mato-grossense.
Outra ponto positivo é a pavimentação da MS-382 em Bonito perfazendo um corredor importante para ligar a capital do ecoturismo com a capital do pantanal, Corumbá.
A inovação de produtos e o fortalecimento com o trade turístico deve ser prioridades no setor, consolidando as regiões para que os atrativos oferecidos possam conquistar cada vez mais o visitante.
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