As ações de parceria envolvendo o Brasil, principalmente o estado de Mato Grosso do Sul, e o Paraguai foram debatidas na manhã da última terça-feira (22). O encontro aconteceu entre o governador do estado, Reinaldo Azambuja, o embaixador do Brasil em Assunção, Carlos Alberto Simas Magalhães, e o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen.

 

Na reunião foram debatidas as atuações das entidades para aumentar a participação de ambos os países no desenvolvimento e fortalecimento das relações empresariais. Entre as discussões em andamento está a Rota Bioceânica.

 

“Há uma série de situações e discussões para que a gente fortaleça cada vez mais esses laços que envolvem logística, envolvem negócios de uma maneira geral e que representam tudo aquilo que o Paraguai e Mato Grosso do Sul construíram em comum ao longo da sua história”, disse o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel.

 

A competitividade e a abertura de maior espaço para os produtos brasileiros são de fundamental importância para Mato Grosso do Sul. Os projetos de integração modal, principalmente no transporte rodoviário, permitirão melhorar o escoamento da produção. “Permite competitividade dos nossos produtos, nos dando condições de exportar utilizando o Porto de Concepción. É um momento ideal de nós somarmos os esforços por esses interesses e avançarmos na nossa agenda”, disse Longen.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).