A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) realizou, na noite desta segunda-feira (8), no edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, a abertura do Mês da Indústria, anunciando o Programa Fiems Atuante, projeto que tem por objetivo levar qualificação profissional, atendimento odontológico, oftalmológico e ginecológico e inclusão digital aos 79 municípios do Estado, em parceria com os Serviços Social da Indústria (Sesi) e Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O evento contou com a presença do governador de Mato Grosso do Sul (MS) Reinaldo Azambuja, do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado Junior Mochi e empresários de vários setores da indústria e do comércio.

 

Envolvendo cerca de 100 salas de aula em todos os municípios, o Fiems Atuante que irá direcionar ações de capacitação profissional de acordo com a demanda de cada região do estado.

 

“A Fiems tem ações implantadas em praticamente todos os municípios do Estado e estamos convictos de que avançamos naquilo que é fundamental para o crescimento: a geração de empregos por meio da força da indústria”, destacou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

 

Ele ainda lembrou que o governo do estado proporciona incentivos fiscais e disponibiliza ferramentas que contribuem com a atração de indústrias de vários setores, como o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), mas ressaltou a importância de alcançar as pessoas para que possa levar qualificação e capacitação, melhorando a mão de obra e proporcionando a geração de emprego, renda e desenvolvimento.

 

Para Azambuja, o trabalho do governo do Estado, junto com empresários, tem resultado em números significativos para o Mato Grosso do Sul. Ele apontou os últimos levantamentos que mostraram que o MS foi o único estado brasileiro a registrar saldo positivo na geração de empregos. Ele destacou ainda que as reformas apresentadas pelo governo federal visam auxiliar na retomada do crescimento da economia.

 

"As reformas representam avanços. Muitas vezes, nós perdemos na guerra da 'comunicação'. Muito se ouve sobre as reformas, mas acho que cada um deveria ter um tempo para se inteirar sobre o que realmente tratam. Porque pergunto qual direito foi retirado do trabalhador brasileiro. Nenhum direito. Estão todos ali, assegurados na Constituição", disse Azambuja.

 

O deputado Mochi ressaltou a importância das ações da Fiems junto ao empresariado e ao trabalhador, levando conhecimento e serviços que proporcionem uma mudança de vida em todos os locais. "A Fiems tem sido âncora, fazendo a interlocução com o Estado para atrair novos investimentos e oportunidades e, acima de tudo, dar suporte, na qualificação profissional, apoio logístico e contribuindo com o processo de industrialização, evolução da matriz econômica do Estado e geração de empregos".

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).