Feira do trabalho reúne na UFMS entidades públicas e privadas para atendimento à população
No próximo dia 2 de setembro acontece a 2ª edição da Feira do Trabalho, com o objetivo de unir em um só lugar entidades públicas e privadas para oferecer a população atendimentos fora dos polos e facilitar a solicitação de documentos, a prestação de serviços, informações entre outras ações que contribuem com a sociedade. A apresentação dos trabalhos foi realizada no final da tarde de ontem (16) e contou com a presença de representantes das entidades que estarão presentes no dia do evento.
Realizada pela Câmara de Vereadores de Campo Grande, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado, Superintendência do Trabalho e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a edição de setembro acontecerá no campus da instituição de ensino e terá um amplo espaço para atender a comunidade. Até o momento, 63 empresas que disponibilizarão os serviços estão confirmadas. Na primeira edição, ocorrida no final de junho, foram somente 23 instituições participantes e quase 2 mil pessoas passaram pelo evento realizado no estacionamento da Câmara Municipal.
A parceria com a UFMS proporcionou um espaço muito mais amplo e com capacidade para receber a população com conforto e segurança. “Vamos estar em um lugar muito maior e a diferença entre as duas edições será surpreendente”, disse o coordenador da Escola Legislativa da Câmara de Vereadores de Campo Grande, Marcos Matitoli.
Entre as novidades que ocorrerão nesta segunda edição, além do aumento no número de parceiros, foi a abertura para as áreas de cultura e esporte. Durante o dia, haverá um campeonato de futebol formado por times dos órgãos públicos disputado no Estádio Morenão. As pessoas que estiverem na feira também poderão acompanhar shows musicais de várias bandas da cidade.
Além da presença das empresas, a feira também proporciona que os alunos das universidades parcerias obtenham conhecimento prático. A montagem de toda a estrutura está sendo realizada dentro das salas de aula, permitindo a realização de ações que ajudem no ensino dos estudantes.
“Aquilo que estamos realizando com o estreitamento com os acadêmicos vai resultar em outras ações. E temos também que enaltecer a presença das empresas privadas nesta edição, que melhora muito o atendimento para a população”, ressaltou o superintendente regional do Trabalho, Vladimir Struck.
Entre as instituições que já confirmaram presença estão o Instituto de Identificação, o Ministério do Trabalho, secretarias municipais, Hemosul, Cassems, Sistema S, CIEE, OAB, Funsat, EMHA, Correios, Empresas Junior, Universidades públicas e particulares, Sicredi, Defensoria Pública, Famasul, Energisa, Agraer, Abrasel e Fundesporte.
0 Comentários