Feira do Trabalho reúne 97 parceiros e leva atendimento para a população das Moreninhas
Com mais de 90 parceiros e 70 serviços à população, a 3ª Feira do Trabalho, realizada no Bairro Moreninha 3, em Campo Grande atraiu centenas de moradores que tiveram a oportunidade de regularizar os documentos, acesso aos serviços de saúde, cultura e lazer.
A feira teve uma programação completa com atrações culturais, praça de alimentação (com apoio da Abrasel), atendimentos de saúde, palestras, orientações e emissão de documentos. Dentre os serviços oferecidos estão emissão de carteiras de trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF), cartões do SUS, cadastro biométrico da Justiça Eleitoral, emissão de Título de Eleitor e mudança de endereço de votação.
O evento mostra a união entre os setores público e privado como fomento da melhoria da qualidade de vida da população. A responsabilidade da feira é uma parceria entre a Câmara Municipal de vereadores de Campo Grande, a Superintendência Regional do Trabalho, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal.
O sucesso das três edições foi tão grande que o projeto está servindo de base para ser implantando pelo Governo Federal. O assessor do Ministério do Trabalho, Pedro Souza, que representou o ministro Ronaldo Nogueira, declarou que a proposta deverá ser levada pela pasta para outros estados brasileiros. "Esse sucesso da integração dos órgãos que prestam serviços é um case de sucesso que o Ministério quer levar para outros estados. Quando achamos que não temos condições financeiras, pessoas para fazer o trabalho, a gente não consegue fazer nada. Mas, quando idealizamos a integração, é isso que acontece. Hoje, 97 parceiros. Não tem mais nada para dizer. O sucesso é a prestação de serviço da melhor forma que fazemos", afirmou.
A novidade para essa edição foi a participação da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), com a realização do Projeto Um Sorriso do Tamanho Do Brasil, oferecendo atendimento preventivo e instruções de higiene bucal às crianças.
O superintendente do Ministério do Trabalho em Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck, destacou que política se faz com resultados e ressaltou que a participação de várias entidades envolvidas em um evento o transforma em único. “Quando começamos esse projeto, começamos no estacionamento da Câmara. Isso é fruto de muito esforço e transparência com o que é público. Nós dividimos a despesa. Cada um entra com um pouco e o todo acontece”, disse.
A Câmara dos Vereadores foi representada pelo parlamentar Chiquinho Telles, que mora na região há 28 anos. Segundo ele, a distância do bairro para o centro, onde estão localizados a maioria dos serviços, dificulta o atendimento da população e ter um evento como este, com a quantidade de serviços públicos e privados em um mesmo lugar, promove uma grande diferença na vida da população. “A Moreninha, uma cidade dentro de outra, é o maior bairro de Campo Grande, com mais de 70 mil habitantes. Que possamos trazer, cada vez mais, ações como essas para a nossa população”, destacou.
Esta 3ª edição da Feira do Trabalho contou com parceiros como o Instituto de Identificação -SEJUSP, CASSEMS, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde Pública, Procon, Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito, Secretaria Municipal de Educação, Energisa, Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, Fundação Social do Trabalho, EMHA, INSS, Defensoria Pública de MS, Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Subsecretaria de Juventude, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social, Estácio de Sá, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Anhanguera/Uniderp, Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Federal, Guarda Municipal de Campo Grande, OAB-MS, SESC, Hemosul, Jornal O Estado, SESCON, Tribunal Regional Eleitoral, SEST/SENAT, CIEE, Juizado de Trânsito, Correios, Escola Fênix, Ibama, Oi, Unigran, MaterDay, Conselho Regional de Educação Física, Sinticop, Effectus, Sinduscon, Agraer, Sesi, Senai, Sicredi, Biosul, APAE, IAC, Seleta, Banco do Brasil, SENAC, Lions Clube, Central de Transplantes e Ótica Ver e Viver.
0 Comentários