Feira de Calçados vira vitrine para atrair empresas ao MS
As características territoriais e as políticas de governo estão colocando o Mato Grosso do Sul na mira de duas indústrias de calçados, uma paulista e outra gaúcha, que possuem o interesse de instalarem unidades no estado. Os empresários, que estão participando a 5ª Feira de Calçados, couros e Acessórios de Mato Grosso do Sul (Feicc-MS), destacaram os bons negócios feitos durante o evento e a possibilidade de ampliarem o mercado abrindo filiais. O evento vai até amanhã (19), conta com 64 expositores de todo o país e está sendo realizado no Centro de convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.
“Já participamos de outras edições da Feicc e fomos sempre muito bem recebidos por Mato Grosso do Sul. Aqui temos uma oportunidade de sentir como o lojista da região se comporta, o que ele espera da indústria e então traçarmos um plano de negócio”, disse o proprietário da Passokid, Jair Vanderley Mestriner. Ele ainda destaca que a Feira oportuniza ao empresário do segmento calçadista ter um olhar diferenciado sobre a evolução dos negócios.
O representante da marca do Rio Grande do Sul Pegada, o empresário Oswaldo Rezende Junior, está expandindo a área de atuação e elogia o estado como um dos possíveis locais para instalar uma distribuidora. “Temos um Estado promissor. Fizemos bons negócios aqui na Feira, sentimos uma receptividade grande dos lojistas e com certeza vemos com bons olhos abrir uma distribuidora aqui”, explicou.
O Mato Grosso do Sul está instalado em uma região estratégica, central na América do Sul e de fácil acesso aos principais polos compradores do Brasil. Outro fator que tem chamado a atenção do empresariado são os incentivos fornecidos pelo Governo do Estado. Além disso, a ampliação dos serviços ofertados pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), estão promovendo a capacitação de mão de obra especializada em diversos ramos.
“A Feira é uma grande oportunidade para a prospecção de negócios e para divulgar nosso Estado aos lojistas e empresários do Brasil todo. Nossa estrutura, aliada a uma questão logística, é um atrativo a mais”, destacou o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul (Sindical/MS), João Batista de Camargo Filho, que organiza o evento.
0 Comentários