Campo Grande será palco, entre os dias 23, 24 e 25 de novembro, da 1ª Feira Estadual da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) com apoio do Governo do Estado. O evento acontecerá na Praça Ary Coelho, no Centro, com comercialização de produtos e culinária da terra, seminário sobre alimentação saudável, debates sobre agroecologia e apresentações artísticas.

 

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) proporciona assistência técnica para alguns produtores que vão expor na feira.  As atividades também contam com a participação da Prefeitura de Campo Grande, Instituto Nacional de Colonização da Reforma Agrária (Incra), Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).

 

A abertura oficial está marcada para as 14h da quinta-feira (23), seguida de apresentação do Grupo Sampri, às 18h. Na sexta-feira (24) as atividades iniciam às 9h no seminário que vai debater a “Reforma agrária popular e o desafio da alimentação saudável”. Às 18h tem show do Dino Rocha e às 19h apresentação de Zé Mulato e Cassiano. No sábado (25) haverá atrações culturais de grupos teatrais, com encerramento programado para às 18h com shows musicais.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).