Famasul lançou nesta manhã Bienal da Agricultura que irá debater os gargalos do setor
Na manhã desta quarta-feira, a Famasul (Federação da Agricultura e da Pecuária de Mato Grosso do Sul) lançou a (Bienal de Negócios da Agricultura Brasil Central), encontro que trará oportunidades de palestras e debates sobre o setor da agricultura nos dias 31 de agosto ao dia 01 de setembro no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.
O evento reunirá produtores e especialistas de três eixos, competitividade, sustentabilidade e tecnologia e inovação. A programação está disponível no site www.bienaldaagricultura.com.br e também via aplicativo para smartphone.
Entraves para a competitividade da agricultura do Centro-Oeste será tema de mesa redonda no dia 1º, a partir das 8h30, em seguida, as 10h45, o assunto é a importância da pesquisa, ciência e tecnologia e inovação na agricultura. A partir da 1h30, serão debatidas incertezas e mudanças climáticas e educação como fator de transformação das pessoas e da realidade na agricultura.
Preocupação
Segundo levantamento que está sendo realizado pela Macro Logística, onde irá apontar as principais vias de escoamento no Estado, e também onde deve ser aplicados recursos para melhorias nestas vias. “Assim que todo o estudo estiver pronto, precisamos resolver estes problemas, e precisaremos de recursos, tanto publico quanto privado”, disse o diretor da Famasul Rogério Beretta.
0 Comentários