Exponantec promove movimentar o setor do agronegócio em Nova Andradina
A Exponantec já tem data marcada para este ano. O evento, que se consagrou como um ponto de encontro estratégico para negócios e inovações no setor, promete superar as expectativas da edição anterior.
Programado para acontecer entre os dias 17 a 19 de abril. A Feira Técnica Agropecuária de Nova Andradina é considerada a maior e mais significativa feira agropecuária local. O município será o epicentro de um evento que promete evidenciar o potencial agrícola do Estado e da região.
Há algum tempo, a região passa por transformações econômicas. Nova Andradina, na safra 2020/2021 foi o segundo maior município a ampliar sua área plantada, com 12 mil hectares, conforme o levantamento do projeto do Sistemas de Informações Geográficas do Agronegócio de MS (SIGA/MS).
Na safra 2022/2023, a área plantada de soja voltou a crescer no município. Conforme os dados do SIGA/MS, o aumento em relação à safra anterior foi de 6,71 mil ha, com área plantada de 48.321,91 hectares, enquanto que na safra 2021/22 o plantio foi de 41.609,62 ha, um aumento de 16,13% Mas o que mais chama a atenção é o crescimento da produção. Na última safra, os produtores de Nova Andradina colheram 152.409,97 toneladas de soja, enquanto na anterior esse número foi de 60.442,13 toneladas, um crescimento de 152,16%.
O evento é promovido pelo Sindicato Rural do município e será gratuito, com foco exclusivamente em aspectos técnicos. Sem shows, apresentações musicais ou comercialização de bebidas alcoólicas.
Será construída uma área inédita para abrigar a exposição de empresas de insumos, máquinas agrícolas e novas tecnologias, reforçando o caráter técnico da feira, que acontecerá no campo.
O propósito da Exponantec é ressaltar a vertente técnica, oferecendo palestras destinadas a produtores rurais, profissionais e acadêmicos do segmento rural. O evento se propõe a ser um fórum de intercâmbio de ideias e experiências sobre os temas que impactam o mercado agrícola e pecuário.
0 Comentários