Morreu nesta quinta-feira (09), aos 74 anos, a pesquisadora e ex-chefe geral da Embrapa Pantanal, Emiko Kawakami de Resende, na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais. Emiko tinha câncer e faleceu de infecção decorrente do tratamento. 

Graduada em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (1971), com mestrado pelo Instituto Oceanográfico da USP (1975) e doutorado pelo Instituto Oceanográfico da USP(1980), a pesquisadora adotou Corumbá e o Pantanal e viveu por muitos anos na região. Paulista, recebeu o título de Cidadã Corumbaense, foi secretária de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul de 1991 a 1994 e comandou por duas vezes a Embrapa Pantanal, de 2001 a 2005 e de 2011 a 2016, além de outras funções administrativas de direção. 

Por meio de nota, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), lamentou o falecimento de Emiko. “É com pesar que comunicamos o falecimento da dra. Emiko kawakami de Resende. O Imasul presta solidariedade aos familiares e amigos, por esta irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé”.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).