Para ampliar a participação do País no comércio internacional de produtos agropecuários, o governo federal criou um novo plano de ação chamado de Estratégia para Abertura, Ampliação e Promoção no Mercado Internacional do Agronegócio Brasileiro 2019-2022.

 

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, esse plano receberá contribuições dos setores público e privado para elaborar proposta de acesso a mercados, negociações não tarifárias e promoção dos produtos do agronegócio brasileiro.

 

"Pela primeira vez se propõe, no ministério, uma metodologia para o estabelecimento de política de médio prazo para otimizar as negociações agrícolas internacionais", explica o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Luiz Ribeiro e Silva.

 

Maior previsibilidade

O ministério, em nota, avaliou que haverá mais previsibilidade a médio prazo. A expectativa é que essa estratégia crie maior sinergia com outras instituições que atuam com o objetivo de ampliar os mercados para o Brasil. O plano também pretende ampliar a participação de pequenas e médias empresas na exportação.

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