Com rebanho com mais de 3 milhões de cabeças de gado, o Pantanal está passando por um momento histórico de qualidade pecuária, sendo que o produtor tem investindo em pesquisa e tecnologia sustentável, promovendo uma harmonia entre o bioma e os criadores. Durante encontro realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), em Corixão, no Pantanal da Nhecolândia, o diretor-tesoureiro da entidade, Luis Alberto Moraes Novaes, destacou que 95% da área do pantanal é de propriedade privada. O evento contou ainda com a participação do presidente do Movimento Nacional de Produtores (MNP), Rafael Gratão, e do professor universitário e o produtor rural, Nilson de Barros.

 

“Nós aproveitamos este encontro para apresentar como está o atual cenário pecuário e mostrar o nosso trabalho em prol dos interesses dos produtores dessa região. A preservação está diretamente aliada à viabilidade econômica”, disse Novaes.

 

Um dos destaques do encontro foi a apresentação do documentário Pecuária Pantaneira, que destaca o desenvolvimento com sustentabilidade e rentabilidade na criação de rebanhos.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).