Com o objetivo de ampliar as ações estratégicas e melhorar a oferta de serviços para a população sul-mato-grossense, as instituições que compõem o Sistema S em Mato Grosso do Sul realizaram um encontro onde ficou acordado que serão feitos esforços para atuar em quatro frentes principais: integração entre as empresas, gestão e atuação em conjunto, comunicação e negócios. O intuito é o fortalecimento da entidade.

 

O encontro realizado na última semana foi o primeiro onde os representantes das entidades debateram a necessidade de promover melhores ações e a previsão é de haver um encontro a cada mês para alinhar as estratégias. A parceria foi acertada em reunião com gestores e executivos das instituições, realizada em Campo Grande (MS). A ideia é unir esforços e estabelecer um calendário de encontros para troca de informações que possam nortear as ações de cada instituição.

 

O Sistema S é composto pelos Serviços Nacionais de Aprendizagem Rural (Senar), Industrial (Senai), do Comércio (Senac), do Transporte (Senat) e do Cooperativismo (Sescoop), pelos Serviços Sociais do Comércio (Sesc) e da Indústria (Sesi), e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

Entre os pontos debatidos ficou combinado que a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) será a responsável pelo painel de gestão e pela comunicação, o Sebrae coordenará o painel de integridade e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio/MS) cuidará da frente de negócios.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).