Em Bonito presidente da Câmara pede criação da Casa da Mulher voltada para o auxílio nos casos de violência
A vereadora Lúcia Miranda (PSDB) apresentou durante sessão ordinária, a indicação para que a Prefeitura Municipal adote todas as providências necessárias para a criação da Casa da Mulher em Bonito.
A iniciativa tem como finalidade disponibilizar espaço adequado para amparo e proteção das mulheres vítimas de ameaças e de violência doméstica, proporcionando-lhes local seguro, atendimento psicológico, apoio social e encaminhamento às autoridades competentes para que possam exercer plenamente os seus direitos.
“Comemoramos mais uma vez nesta quarta-feira, dia 8 de março, o Dia da Mulher, mas é preciso ir além das palavras e exigir que o poder público adote medidas efetivas e urgentes para valorizá-las e protegê-las, combatendo a violência da qual são vítimas”, afirmou.
Segundo a vereadora o número de casos de violência contra a mulher em Bonito é elevado e a maioria ocorre dentro de casa, tendo como resultado traumas físicos e psicológicos graves que atingem toda a família, já que a mulher tem um papel fundamental na criação dos filhos, incluindo crianças e adolescentes.
Mato Grosso do Sul é o segundo colocado no número de denúncias de violências contra mulheres no país, sendo que Campo Grande se encontra em primeiro lugar entre as capitais brasileiras com mais denúncias.
Com Informações do site Bonito Informa.
0 Comentários