Nota divulgada pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonia (Appa), na última quinta-feira (17), informa que recebeu mais de 206 mil toneladas de soja e farelo de soja, no primeiro semestre de 2017, frente aos 73 mil toneladas entregues entre janeiro e agosto no ano passado. Somente em julho, o transporte por via férrea resultou em um desembarque de 96 mil toneladas do produto, transportados por 1.700 vagões. Uma alta de 6,9%.

 

O diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, destaca que esse é um resultado de uma nova dinâmica na programação de descarga. Foram investidos mais de R$ 600 milhões na melhoria de equipamentos para que essa modalidade pudesse ser atingida. “Isso permitiu mudar a forma de recebimento de cargas pelo modal ferroviário, apostando cada vez mais na intermodalidade”, disse.

 

O presidente informa ainda que o porto está preparado para receber as cargas do projeto de expansão da ferrovia entre Cascavel (PR) e Dourados (MS). Dividino informa ainda que Paranaguá conta com 70 quilômetros de linhas férreas e 10% desse total está instalado no Corredor de Exportação do Porto.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).