Cursos de suinocultura e avicultura serão oferecidos para jovens de Dourados
Um encontro realizado na manhã da última segunda-feira (4), no Sindicato Rural de Dourados, entre a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), associações de produtores e representantes das empresas que compram a produção local, definiu as diretrizes para a aplicação de cursos do Pronatec nas áreas de suinocultura e avicultura que acontecerão entre outubro e dezembro deste ano. Além de Dourados, somente Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, receberão o treinamento.
“Dourados foi contemplada com estes cursos de grande importância e relevância do Pronatec que visam alavancar potencialidades das novas gerações de produtores, para manter e aquecer o setor com tecnologia e aplicação de conhecimento”, disse o secretário da Semaf, Landmark Ferreira Rios.
Um dos grandes atrativos dos cursos oferecidos pelo Pronatec é que eles não têm custo para os alunos que, inclusive, recebem ajuda de custo e material didático, com camiseta, mochila, boné, garrafa para água, estojo, caderno, lápis borracha e apontador.
Para participar destes cursos, os alunos devem ter no mínimo 15 anos completos e o 5° ano do ensino fundamental como escolaridade. Os documentos necessários são cópias do RG e CPF, do comprovante de escolaridade e de residência, bem como a ficha de inscrição preenchida.
0 Comentários