O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) criou a Liga da Produtividade de Soja com o objetivo de reunir as melhores estratégias que resultaram em alta produtividade da oleaginosa e o primeiro encontro foi realizado na semana passada em Marília (SP).

 

A intenção é ampliar o conhecimento, gerando recordes de produção e cuidando do meio ambiente. Mesmo com a criação da Liga, o CESB vai continuar promovendo o Desafio Nacional de Produtividade na safra 2017/2018, realizando o levantamento de dados para criar um banco de referência para o produtor.

 

“No Desafio, os agricultores inscrevem suas áreas, nas quais vamos auditar um mínimo de 2,5 hectares. Agora vamos levar o conhecimento adquirido durante quase 10 anos para áreas com até 30 hectares. Temos os dados recolhidos por quase dez anos. Esses produtores estão preparados para mostrar ao Brasil e ao mundo que é possível aumentar significativamente a produtividade de soja em áreas comerciais”, explica Luiz Nery Ribas, presidente do CESB.

 

Durante o evento, que contou com a presença de integrantes do Comitê, patrocinadores, produtores e consultores rurais, houve a apresentação de cases de sucesso e palestras. “É uma nova etapa para o aumento da produtividade da soja em nosso país. O conhecimento acumulado nos proporciona aumentar gradativamente as áreas. É algo natural”, diz a produtora Elizana Baldissera Paranhos, participante da Liga.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).