Começou a baderna, integrantes de movimento ligado ao MST bloqueiam BR 163 principal estrada do MS
Começou a baderna, coisa que nunca mais se ouviu dizer voltou com todo vapor, Integrantes do Movimento Popular de Luta (MPL) interditam desde o começo da manhã desta segunda-feira (23) a BR-163 na saída de Campo Grande para São Paulo, próximo da rotatória do anel viário da Capital. Durante a primeira hora, o bloqueio foi total. Depois da chegada de reforço policial, liberaram uma das pistas.
Produtores rurais do Estado, ficam apreensivos com falta de segurança em relação a este tipo de manifestação, "começou tudo de novo, não teremos paz, hoje é bloqueio, amanhã invasões", disparou Sr. Francisco Bianco, que estava parado na rodovia.
Por conta do bloqueio da principal e mais movimentada rodovia do Estado, milhares de caminhões e carros de passeio ficaram parados em um congestionamento que se estendeu por pelo menos dez quilômetros, travando inclusive o tráfego no anel viário de Campo Grande.
De acordo com as informações iniciais, os manifestantes estão acampados desde 2017 às margens do anel viário de Campo Grande, entre as saídas para Sidrolândia e São Paulo, e nesta segunda-feira decidiram fazer o protesto para chamar atenção das autoridades e para exigir a retomada da reforma agrária no Estado.
Da redação, foto: divulgação
0 Comentários