A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) divulgou, na tarde desta quarta-feira (19), os municípios que receberão o Circuito Aprosoja 2017, um projeto voltado a produtores rurais e profissionais ligados à agricultura oferecendo palestras gratuitas com especialistas de ramos diversificados. Nos encontros são debatidas e apresentadas as novidades na área de grãos, manejo de lavoura, gestão de propriedade, custos de produção, sucessão familiar, seguro rural, entre outros temas fundamentais para o avanço do agronegócio estadual.

 

Neste segundo semestre, de julho a novembro, 16 municípios receberão as palestras. Em 2016, mais de 1.300 pessoas participaram dos encontros, realizados em parceria entre a Aprosoja/MS e os Sindicatos Rurais, com apoio da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS). Os recursos para que o evento possa ser realizado, que neste ano ultrapassaram os R$ 700 mil, são oriundos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e do Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja (Fundems).

 

“O conhecimento é o alicerce do desenvolvimento sustentável da agricultura. É a informação, transformada em conhecimento, que nos permite a construção de uma produção competitiva e integradora no Estado, fomentando o avanço do agronegócio”, afirma Christiano Bortolotto, presidente da Aprosoja/MS.

 

 

O Circuito de Palestras será realizado nos municípios de Rio Brilhante (29/7), Chapadão do Sul (9/8), Aparecida do Taboado (10/8), Dourados (15/8), Laguna Carapã (16/8), Amambai (17/8), Ponta Porã (18/8), Nova Andradina (22/8), Deodápolis (23/8), Caarapó (24/8), Coxim (5/9), São Gabriel do Oeste (6/9), Sidrolândia (12/9), Maracaju (13/9), Bonito (14/9), Naviraí (9/11) e Campo Grande (20/11).

 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).