Catenacci vira embaixador da carne no MS
Devido ao excelente trabalho que está realizando no setor pecuário e conquistando prêmios de melhor produção de bezerros de qualidade do Brasil, o pecuarista Rubens Catenacci recebeu do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi, e do deputado estadual Beto Pereira o Título Honorífico de Embaixador da Carne em MS.
Segundo Beto Pereira o pecuarista é um expoente que desenvolve a pecuária local. "Rubinho é um representante nato da pecuária de qualidade. Viaja o Brasil levando o nome do Estado e comercializando qualidade. A pecuária de Mato Grosso do Sul deve muito ao seu nome e ainda temos muito a aprender com ele", relata o parlamentar que indicou a titulação pela resolução nº 42/17.
Entre as ações que está realizando na pecuária, Catenacci está implantando um projeto piloto da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), o Programa Carne de Zebu, com o objetivo de comprovar a eficiência das raças zebuínas na produção de carne de qualidade. Dados técnicos estão sendo levantados e, ao final do processo, profissionais da ABCZ acompanharão o abate dos animais selecionados para mensurar os resultados, principalmente da raça Nelore.
"O Carne de Zebu é um projeto da nossa gestão e tem recebido elogios Brasil a fora, com vários pecuaristas dispostos a comprovar a eficiência desta categoria. Mas tínhamos de começar pela 3R, uma propriedade que preza por qualidade e defende raça Nelore desde seus primeiros anos. A partir dos resultados ficará claro o potencial e nossa carne receberá impactos positivos no mercado", acredita o presidente da ABCZ, Arnaldo Borges.
Participaram da cerimônia de certificação do Embaixador da Carne em MS representantes do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Figueirão, dos Sindicatos Rurais de MS, da Famasul, além dos senadores da República, Pedro Chaves e Ronaldo Caiado, e do ex-deputado federal pelo Paraná, Abelardo Lupion.
0 Comentários