Policiais Militares Ambientais (PMA) de Campo Grande abordaram um veículo Toyota Hilux, na BR-262, município de Terenos, e encontraram vários galões de produtos químicos na carroceria. Os produtos eram transportados sem a licença ambiental obrigatória e não seguiam as normas de transporte de produtos perigosos. O homem foi multado em R$ 20 mil 

 

O veículo não tinha proteção, os próprios defensivos agrícolas não apresentavam rótulos de riscos e nem a bula. Além disso, o infrator, de 56 anos, não apresentou nota fiscal da origem dos produtos.

 

A PMA informa que o transporte desse tipo de material deve ser realizado em veículo apropriado atendendo as normas ambientais, para minimizar os riscos de contaminação ambiental e de causar danos à saúde de pessoas e animais.

 

Foram apreendidos o veículo, com 545 litros e 150 quilos de agrotóxicos em pó, sendo cinco unidades de 10 litros do agrotóxico, sete unidades de 5 litros, 11 unidades de inseticida de 20 litros, duas unidades de 20 litros de óleo vegetal, dez unidades de 20 litros de fungicida e quinze sacas de 10 quilos de defensivo agrícola.

 

O proprietário do material, residente na Capital, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Terenos, onde foi autuado em flagrante pelo crime ambiental, previsto no artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais, com pena prevista de 1 a 4 anos de reclusão.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).