Capital vai sediar evento sobre milho safrinha
No mês de novembro, será realizado pela primeira vez em Campo Grande o XVII Seminário do Milho Safrinha, diversas universidades sul-mato-grossenses confirmaram participação. A programação técnica conta com mais de 14 palestras, painéis, conferência e sessão pôster, todos voltados à cultura do milho safrinha. O evento será realizado entre 28 e 30 de novembro.
O diretor executivo da Fundação MS, Alex Marcel Melotto, e o pesquisador e coordenador do seminário, André Lourenção, convidaram algumas autoridades científicas de Mato Grosso do Sul.
Entre elas o reitor e a vice-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine e Camila Celeste Ítavo, respectivamente, e foram recebidos, também, pela reitora do IFMS, Elaine Cassiano. Na cidade de Dourados, o coordenador e a coordenadora adjunta da Unigran, Mateus Secretti e Tais Benites, confirmaram participação no Seminário do Milho Safrinha.
Na UFGD a vice-reitora Cláudia Gonçalves de Lima, demonstrou apoio ao evento, assim como o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho e a professora de agronomia da Anhanguera, Danieli Nunes. Além das universidades, instituições de pesquisa, como a Embrapa, já confirmada como apoio científico do evento, também receberam os representantes da Fundação MS.
“O Seminário é um evento completo. Reunimos o produtor rural, agentes políticos, associações representativas, pesquisadores, fornecedores de produtos e serviços, todos em um mesmo ambiente, debatendo os avanços da cultura do milho”, explica o pesquisador da Fundação MS, André Lourenção. Segundo ele, o evento acontece a cada dois anos, em diferentes regiões do país, e na edição de Campo Grande, o local escolhido foi o Bosque Expo, no Shopping Bosque dos Ipês.
0 Comentários