Capital: Pesquisa aponta vantagem de 7% de Nelsinho sobre Delcídio
Pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo site Midiamax, coloca o ex-prefeito de Campo Grande e pré-candidato ao governo do Estado Nelson Trad Filho (PMDB) com 34,1% nas intenções de votos na pesquisa estimulada, logo atrás o candidato pelo PT Delcídio do Amaral, com 27,3%, em seguida Reinaldo Azambuja (PSDB), 22,8% e Tatiana Ujacow (PSB-Rede) com 5,1%.
Na estimulada, os entrevistados que disseram não saber ou estarem indecisos somam 6,6%, enquanto 4,1% declararam que não votam em nenhum dos candidatos apresentados ou anulam o voto.
Metodologia
A pesquisa foi realizada com moradores de Campo Grande, maiores de 16 anos e eleitores no Município. Foram utilizadas entrevistas pessoais e domiciliares, com aplicação de questionário estruturado devidamente registrado na Justiça Eleitoral. Para realizar a amostragem utilizou-se sorteio em três fases.
Na primeira fase, foi feito o sorteio aleatório dos setores censitários. Na segunda fase, foram sorteados os domicílios a serem entrevistados dentro dos setores. Na terceira e última fase, foram preenchidas as cotas de sexo e faixa etária determinadas pelos dados do TSE de dezembro de 2013.
Plano Amostral
O plano amostral é composto pelas cotas de sexo e faixa etária proporcionais ao universo de eleitores consolidado pelo TSE em dezembro de 2013 e pela distribuição geográfica da amostra, representada pelos setores censitários sorteados para a amostra.
Para uma amostra de 800 entrevistas, estima-se margem de erro total de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando-se um nível de confiança de 95%.
Com informações o site Midiamax
0 Comentários