Capital: Laço Comprido agita final de semana no Rancho do Eduardinho
Prestes a se tornar um esporte o Laço Comprido, continua agitando a Capital e também o interior do estado, neste final de semana a festa acontece no Rancho do Eduardinho, com atrações musicais, praça de alimentação e muito mais.
O proprietário do Rancho que está localizado na Av Três Barras, 1593, Eduardo Figueiredo Garcia “Eduardinho”, diz que o evento é um sonho que hoje se realiza com a parceria de amigos e parentes e apoio da sua família, “nada disso aconteceria se não fosse a amizade e companheirismo de muitos e claro o apoio da família” disse o Eduardinho. Segundo ele o Laço Comprido hoje é considerado o esporte top do Mato Grosso do Sul, onde reúnem centenas de pessoas para participar de uma festa onde até o prêmio é simbólico, “Quem participa, vem por que gosta,e por causa de prêmios” disse ele.
A festa tem inicio hoje sexta-feira com a modalidade “Vaca Gorda” onde 125 duplas lutam pela classificação no mata-mata, perdeu saiu, para o jovem laçador Nildo, a modalidade ainda é pra quem está começando no esporte, “Eu laço a apenas dois anos, e não perco uma festa aqui na capital”,disse ele.
Para o jovem Matheus Echeverria Pereira que é frequentador assíduo do Rancho e também parente da família, “o esporte cresce a cada dia, onde antes tinha campo de futebol hoje tem pista de laço, e isso sem ser classificado como esporte, imagina depois”, disse Matheus .
A festa vai reunir cerca de 30 equipes, e o baile carape como é chamado nestes eventos fica por conta do musico Marco Lenon e começa a partir das 07 horas da manhã, e segue por todo o dia.
0 Comentários