Canasul: Durante abertura Puccinelli e Murilo destacam a importância e o crescimento do setor no Estado
O 7º Canasul e 3º Agrometal, tem como objetivo desenvolver a cadeia produtiva da cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul, oficializa mais uma edição que é realizado pela terceira vez no município de Dourados.
O governador André Puccinelli, parabenizou a feira que acontece pela 3ª vez em Dourados que é o celeiro do setor no Estado, e destacou a importância no crescimento do setor onde são gerados centenas de empregos e que gira a economia estadual como um todo.
Ao iniciar seu discurso Puccinelli disse: “O Mato Grosso do Sul é o futuro do Centro-Oeste, e o Centro-Oeste é o futuro do Brasil, as diversificações nas atividades que giram a economia estadual foram, essenciais pois hoje um dos setores que mais emprega no Estado são as industrias através das usinas e plantações de cana-de-açúcar”, foram as palavras que deram início ao discurso do governador, no cerimonial, e fizeram referência ao desenvolvimento do setor sucroenergéticonos do Estado obtido nos últimos anos.
Para o prefeito de Dourados Murilo Zauith, a oficialização de Dourados como capital sucroenergética e inserção do Canasul e a Agrometal no calendário oficial do Estado representam um importante reconhecimento ao esforço que a cidade tem feito para assumir essa condição.
Murilo cita as missões organizadas pela prefeitura a cidades paulistas consideradas centros nacionais do setor sucroenergético para divulgar as potencialidades de Dourados.
O prefeito lembra que o Canasul e Agrometal já se transformaram em referência para o agronegócio e começa a atrair interessados de outros Estados e até de outros países. No evento deste ano, uma missão paraguaia esteve em Dourados para conhecer o Canasul & Agrometal.
Esse ano, o evento conta com a participação de 63 empresas e tem um crescimento de 75% referente ao ano de 2012, que reuniu cerca de 36 empesas. Além disso, a expectativa de negócios para 2013 passa de R$ 30 milhões e supera o ano passado que rendeu aproximadamente R$ 25 milhões.
Em seu primeiro dia, o Canasul e a Agrometal reuniram produtores rurais, instituições, acadêmicos e também representantes de usinas e empresas fornecedoras. Entre as autoridades presentes durante a lançamento de abertura da feira estavam o governador André Puccinelli, Tereza Cristina, Secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (SEPROTUR), o Presidente da Famasul Eduardo Riedel, os Prefeitos Murilo Zauith e Darcy Freire, além de outros representantes municipais.
0 Comentários