O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai estar em Mato Grosso do Sul no próximo dia 29 de março, junto com a ministra Tereza Cristina, para entrega de títulos de posse de terra a agricultores do assentamento Itamaraty, em Ponta Porã, município localizado na fronteira com o Paraguai, a 346 quilômetros de Campo Grande. 

A agenda foi antecipada por representantes dos partidos PL (Partido Liberal) e PP (Partido Progressistas). Filinto Gomes de Abreu, presidente estadual do PL, disse ter recebido o convite para participar da solenidade, mas não deu outros detalhes. A agenda ainda não divulgada oficialmente pela assessoria da presidência.

Ele vai entregar títulos de regularização dos lotes dos Assentamentos Itamarati I e II, o que transfere os lotes em definitivo para os agricultores familiares de lá. Em grupos bolsonaristas, já há repercussão grande e até preparação para a recepção do presidente.

 

O assentamento abriga 2,8 mil famílias e surgiu no ano 2000, com a destinação de suas terras para a reforma agrária. Já chamado de Distrito Nova Itamarati, o local mantém atividades pecuárias, com a criação de 36 mil cabeças de gado e cerca de 500 ovelhas, além da produção de 30 mil litros de leite por dia, porém grande parte é resultado do arrendamento das terras para grandes fazendeiros. 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).