Bernal vence com 63% do votos válidos
O candidato a prefeitura de Campo Grande Alcides Bernal (PP), venceu o candidato Edson Giroto (PMDB), com diferença que passa de 100 mil votos. O PMDB perde o comando da prefeitura depois de 16 anos no poder, quando foi eleito o governador André Puccinelli (PMDB) em 1996 ficando 8 anos a frente da prefeitura, logo depois seu sucessor, Nelson Trad Filho (PMDB) em 2004 ficando até agora fim de 2012.
A quem diga que a prefeitura está separada em dois tempos um antes de André e Nelsinho e outro depois, isto devido as grandes obras feitas pelas autoridades a sua época.
Alcides Bernal obteve perto de 63% dos votos válidos e Edson Giroto, 37%, com uma diferença superior a 100 mil votos, em um colégio formado por 397.626 eleitores. O total de votos destinados ao candidato do PMDB foi praticamente igual ao dos eleitores que deixaram de votar — mais de 100 mil eleitores deixaram de votar ontem na cidade.
Após ser confirmada sua vitória, Bernal disse que vai deixar as picuinhas de campanha de lado e procurar o governador André Puccinelli, e o próprio ex-candidato e Deputado Federal Edson Giroto que deve voltar para Brasília. “O que passou, passou, vamos trabalhar juntos em busca de melhorar a situação da nossa cidade e da nossa gente” disse Bernal.
0 Comentários