Asfalto na "Estrada do 21" vai potencializar ainda mais turismo na região
A chegada do asfalto está mudando o cenário de uma estrada que conectará o distrito de Águas do Miranda aos roteiros turísticos de Bonito e revela a beleza cênica de uma via sinuosa cercada por morros, podendo se tornar um atrativo a mais para quem visita a região de carro. Em Implantação por três empresas em quatro lotes, a pavimentação da MS-345 (Estrada do 21) avança, entre Bonito e a BR-419 (Anastácio-Nioaque), em seus 100 km.
A obra executada pelo Governo do Estado, com recursos do Fundersul (R$ 212 milhões), cumpre seu cronograma, apesar das dificuldades com o solo rochoso em grande parte do trecho, não previsto no projeto. A massa asfáltica foi aplicada em 25% dos 57,7 km que correspondem aos lotes 3 e 4 (a partir da área urbana de Bonito), segundo a empreiteira Via Magna, e 90% dos demais trechos (52 km) receberam tratamento pré-revestimento.
A pavimentação torna a Estrada do 21 uma nova alternativa de acesso ao melhor destino de ecoturismo do Brasil, a partir de Campo Grande, hoje feito pela BR-060 e MS-382, passando por Sidrolândia, Nioaque e Guia Lopes da Laguna. Reduzindo a distância em 40 km, o novo traçado será pela BR-262, até Anastácio, seguindo pela BR-419 ao trevo com a MS-345, distante 29 km de Águas do Miranda. O distrito está localizado a 70,2 km de Bonito.
Pólo de pesca esportiva
“Nosso governo tem realizado grandes investimentos nesta região (Sudoeste), gerando desenvolvimento, empregos e renda com a melhoria da logística para escoamento da produção, que se expande, e também facilitando, dando segurança e encurtando caminhos percorridos pelos turistas que nos visitam”, destacou o governador Reinaldo Azambuja. “O Águas do Miranda será um grande pólo de pesca esportiva, ampliando e diversificando o turismo de Bonito.” Assessoria
0 Comentários