Aquidauana: Terreno particular usado pela prefeitura é tomado pelo mato e vizinhos reclamam
Em Aquidauana, cidade distante 135km, mato alto e desleixo por parte da prefeitura municipal, causam dor de cabeça na população, de acordo com uma denuncia feita na última semana a redação, um terreno particular no fundo da Secretária de Obras no município, o mato chega a altura de mais de 2 metros. O vizinho do terreno que denunciou o caso, o aposentado Arlindo Vicente Pereira, 59, disse que a situação está insustentável, “pois já reclamamos na prefeitura, e ela diz que não pode fazer nada, por se tratar de área particular, falei com o dono do terreno, ele afirmou que a obrigação é da prefeitura pois ela usa o terreno para despejar entulhos, e a briga segue sem nenhuma resposta, e a cada dia que passa mais bichos (escorpião e aranha) são encontrados na minha ” ressaltou, Arlindo.
O aposentado disse ainda que quando pode, paga alguém para limpar o terreno na faixa lateral do muro (como aparece na foto), mais questiona que não é obrigação dele fazer isso.
Já o proprietário do terreno o médico Dr. Vitor Maksoud, disse que a prefeitura deve limpar o terreno, já que ela usa, “se não usarem eu limpo, se usarem eles tem obrigação de limpar, pois não é alugado e sim doado, vou jogar um veneno é o máximo que vou fazer, agora é por conta deles”, disse o proprietário.
O Secretário de Obras Clézio Fialho, durante uma reunião que aconteceu a quase um mês na secretária de Obras ao lado do terreno tomado pelo mato, afirmou que a cidade está um caos, que o mato toma conta da cidade, e que a prefeitura irá tomar providências, a desculpa dada pelo Secretário é de que assumiu a secretária muito recentemente e que a questão de lixo e mato espalhados na cidade é de responsabilidade dos proprietários dos terrenos. “Assumi a secretária faz pouco tempo, mais vou tentar colaborar para que estes problemas sejam resolvidos”, afirmou ele.
Outro a ser procurado foi o Secretário de Planejamento, Thiago Sanches, que por sua vez passou a bola pra secretaria de Obras, dizendo que não tem nada haver com o assunto, e ainda disse que a prefeitura tem outro assunto mais sério para se preocupar, que é a respeito do hospital no município.
0 Comentários