Aldeias indígenas recebem contêiners para coleta de lixo
Na manhã da última segunda-feira (3), a prefeita de Dourados Délia Razuk, lançou, na Escola Araporã, ao lado do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Indígena, a ação de coleta de lixo na Reserva Indígena de Dourados, entregando 15 contêineres da coleta de lixo domiciliar que atenderão as aldeias Bororó, Jaguapiru e Panambizinho, que faz parte do projeto Dourados + Limpa + Linda. Participaram do evento o diretor do Instituto de Meio Ambiente de Dourados (Imam), Fábio Luis, o advogado Wilson Matos, titular da Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas de Dourados (Ceaid), entre outras autoridades das aldeias e a comunidade escolar.
Délia destacou a importância da coleta de lixo para a saúde pública e pediu que as crianças ajudem na fiscalização e sejam também portadores deste hábito de manter a cidade limpa. “Vocês são o futuro e é importante que ajudem os pais, os amiguinhos a manterem a aldeia limpa. Estes contêineres são uma ajuda que a Prefeitura traz, e vamos buscar mais ações para melhorar este serviço”, disse.
Espalhados em pontos estratégicos das aldeias, os contêineres serão disponibilizados para a população indígena depositar o lixo domiciliar em substituição à queima ou ao aterramento. Papéis, garrafas e lixo orgânico poderão ser colocados nos recipientes e, toda semana o caminhão da Prefeitura de Dourados fará o recolhimento do lixo.
0 Comentários