A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), entregou, na última sexta-feira (8), uma patrulha mecanizada para o município de Mundo Novo com o objetivo de atender a demanda da agricultura familiar local.

 

Composta por um trator agrícola de 85CV 4×4, uma grade aradora intermediária com 14 discos, uma grade niveladora de arrasto de 16 discos, uma calcareadeira e um rotoencanteirador, os equipamentos, que custaram R$ 140 mil, foram adquiridos por meio da emenda parlamentar do ex-senador Ruben Figueiró e, o então deputado federal, Reinaldo Azambuja, hoje, governador de MS.

 

Os municípios de Guia Lopes da Laguna, Três Lagoas, Corumbá, Ladário, Rochedo, Nioaque, Rio Brilhante, Glória de Dourados, Maracaju, Chapadão do Sul, Bodoquena, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Sidrolândia, Paranaíba, Camapuã, Porto Murtinho, Aquidauana e Terenos também já receberam os equipamentos oriundos dessa emenda, que prevê a aplicação de mais de R$ 3,8 milhões para a aquisição das patrulhas.

 

De acordo com o diretor-presidente da Agraer, André Nogueria, o apoio dos ex-parlamentares e do próprio Governo do Estado, é fundamental para a viabilidade dos equipamentos, fortalecendo a agricultura familiar e os produtores tradicionais. Ele também destaca que o maquinário, juntamente com os trabalhos assistenciais desenvolvidas pela Agência, estão colaborando com o desenvolvimento dos agricultores. “As patrulhas mecanizadas aliadas as nossas ações de assistência técnica e extensão rural, da cadeia produtiva do leite e das hortaliças, promovem o fortalecimento dos agricultores familiares tanto no aumento da produção como na qualidade de tudo aquilo que é produzido”, destacou.

 

A solenidade do evento contou com a presença do prefeito Valdomiro Sobrinho, a vice-prefeita Rosária de Fátima Andrade, a diretora-executiva da Agraer, Gisele Farias, o deputado estadual Enelvo Felini e os vereadores, Gildo Amaral, Gessé Ferreira, Nilva da Silva e Eduardo Pertiplágia.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).