Protesto chega em Campo Grande, e congestionamento chega a quase 10km na saida para São Paulo, segundo informações repassadas a pouco por um leitor do site que trafegava pelo local sentido saida de SP-Av Guri Marques, para saida de Sidrolândia-Av. Gunter Hans.

 

Os caminhoneiros fecharam a pista e liberam conforme a demanda, ônibus e ambulância também estão sendo liberados.

 

Os caminhoneiros iniciaram os bloqueios em Mato Grosso do Sul na tarde de sábado (21), na MS-306, rodovia que liga os municípios de Chapadão do Sul e Cassilândia. Com a paralisação, que aconteceu também no domingo, formou-se uma fila de 5,5 km de caminhões na rodovia. Os pátios dos postos de combustíveis ficaram lotados, além de ruas e avenidas marginais da pista. Os também estão sendo realizados em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás.

 

As reivindicações são contra o aumento frequente no preço do óleo diesel e na falta de reajuste dos valores cobrados, que segundo a categoria não é reajustada há 13 anos e tem reduzido o lucro das empresas.

 

Com relação ao preço no ICMS, os valores acabam fazendo com que muitas companhias optem em abastecer e comprar pneus em outros estados. Além disso, serviços de manutenção, mecânica e mercado de peças para esses veículos também aumentam e os índices não são repassados ao empresário de transportes. Com o encarecimento do que é oferecido por esses setores, naturalmente os preços do serviço de transporte sobem, desaquecendo o mercado e resfriando a economia.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).