A prefeitura de Campo Grande está reativando o Projeto Via Verde com o objetivo de plantar árvores em regiões onde o índice de cobertura vegetal está abaixo da média do município, plantando mais de 15 mil árvores nos Bairros Nossa Senhora das Graças, Jardim Fluminense, Jardim Veneza, Jardim Alto do São Francisco, Jardim Seminário, Vila do Polonês, Mata do Jacinto, Sírio Libanês, Portal Caiobá, Vila Margarida e Vila Carvalho.

 

A atividade faz parte das diretrizes do Plano Diretor de Arborização Urbana e visa realizar a compensação ambiental por supressão de árvores em lotes particulares. O plantio, segundo a Gerência de Fiscalização de Arborização e Áreas (GFAV), vai até fevereiro de 2018 para aproveitar o período de maior incidência de chuvas.

 

Entre as espécies que estão sendo plantadas está a aroeira pimenteira, pata de vaca, ipê, entre outras. A seleção das espécies deve priorizar as nativas que apresentam adaptabilidade às condições adversas ao ambiente urbano, sem deixar de considerar aquelas exóticas adaptadas ao clima e condições locais que se mostraram favoráveis para implantação na arborização urbana.

 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).