A maior feira de tecnologia do Estado a Showtec 2016 é lançada na Capital
A maior feira de tecnologia do Estado a Showtec foi lançada hoje na sede da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).
Soluções em inovação, tecnologia, negócios e sustentabilidade focadas no produtor rural. Esses são os objetivos de atuação do Showtec 2016, que traz como tema “Tecnologia é o nosso negócio”. A feira acontece de 20 a 22 de janeiro do próximo ano, em Maracaju. O evento tem como expectativa atender 18 mil pessoas.
De acordo com o Presidente da Famasul, Márcio Saito, “Um grande problema que assola as questões do campo são as áreas degradas, hoje existem cerca de 8 a 9 milhões de hectares de pastagens degradadas, durante a Showtec vamos mudar este cenário com pesquisas e estudos, para que no próximo ano tenhamos maior produtividade revertendo está situação”, disse o Presidente
“Nosso objetivo é atender diretamente o produtor rural, com soluções práticas para o seu dia a dia”, disse diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto. A reunião teve como finalidade alinhar a atuação das entidades e instituições parceiras para definição da programação. A comissão irá construir, com base nas sugestões apresentadas, as principais atrações dos três dias de evento.
Já o governador Reinaldo Azambuja, destacou os avanços da Fundação MS nos últimos anos em relação a difusão de pesquisas, e garantiu apoio institucional e financeiro, “temos que pensar longe, investir em pesquisas e tecnologias, para que o Estado possa continuar crescendo, por isso serão investidos cerca de R$ 1,2 milhões para estudos e pesquisas em 2016, para que tenhamos um agronegócio firme mesmo em época de crise”, acrescentou o Governador.
O Showtec já faz parte do calendário de eventos nacional e é considerada uma das maiores feiras de difusão de tecnologias voltadas para a agricultura e pecuária do País. Realizada todos os anos pela Fundação MS, a feira continuará com as apresentações e demonstrações de tecnologias, inovações, lançamentos e resultados de pesquisas. Em sua última edição, o Showtec atingiu recorde de público, recebendo 15 mil pessoas, que visitaram os 130 estandes, com mais de 500 tecnologias agropecuárias. A feira será realizada no mesmo espaço utilizado no início deste ano.
Na reunião dessa segunda, estiveram presentes representantes do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (Sistema OCB/MS), Embrapa Gado de Corte, Embrapa Pantanal e Embrapa Agropecuária Oeste, Reflore, Sebrae/MS, Fundect, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/MS), Sindicato Rural de Maracaju, Secretaria de Estado de Produçao e Agricultura Familiar (Sepaf), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul).
0 Comentários