O proprietário de uma fazenda no Pantanal foi multado em R$ 246,6 mil pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá nesta semana. Segundo a PMA foram 821,57 hectares de área de vegetação nativa queimados.

De acordo com o site Diário Corumbaense, o homem pode responder por crime ambiental e se for constatado que o incêndio foi doloso (intencional) a pena é de até quatro anos de prisão. Caso seja culposo (sem intenção), como relatou, a pena varia de seis meses a um ano de detenção.

Incêndio

O fogo atingiu seis fazendas da região, segundo constatou a vistoria da PMA, tornando-se um incêndio de grande proporção.

Segundo o Diário Corumbaense, o incêndio foi visto durante operação da PMA na rodovia MS-325, conhecida como Estrada Carandazal, aproximadamente 150 quilômetros da área urbana de Corumbá.

O capataz, da propriedade que originou as chamas, disse que durante a limpeza da vegetação teria acontecido um incidente.

O proprietário da fazenda entrou em contato com a PMA, após a conclusão do relatório, e informou que durante a limpeza das pastagens, acidentalmente o operador de máquinas teria derrubado uma árvore sobre o fio de sustentação do poste de energia, ocasionando a queda do poste.

Segundo ele, no mesmo momento teria sido acionada a empresa concessionária de energia, que não enviou manutenção ao local. O produtor relatou ainda que, um dia após o ocorrido houve uma explosão e o fogo teria começado e se alastrar para fazendas vizinhas.


0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).