A partir de 25 de novembro de 2021, o Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) retomará compras de carne bovina e suína de 12 frigoríficos brasileiros, sendo 3 bovinas e 9 suínas.

A decisão foi tomada após as negociações realizadas na semana passada (no dia 17 de novembro 2021) entre o Chefe do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor), Sergey Dankvert, e a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA), Tereza Cristina, tendo em consideração o trabalho realizado pelo MAPA destinado ao cumprimento dos requisitos da Federação Russa e as garantias que foram apresentadas pelo órgão competente brasileiro.

Rosselkhoznadzor continua verificando as oportunidades da ampliação da lista dos frigoríficos brasileiros habilitados a exportar carne bovina à Rússia.

Vale ressaltar que essas restrições temporárias às importações de carne bovina, suína e miudezas bovinas e suínas provenientes do Brasil foram introduzidas pelo Rosselkhoznadzor no final de 2017.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).