A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor - Procon/MS, multou a empresa Arthur Lundgren Tecidos – Casas Pernambucanas por acumular cerca de 19 notificações de infrações ao Código de Defesa do Consumidor em pouco mais de dois anos. A multa aplicada tem um valor total de R$ 125.400,00. Somente no ano passado foram expedidas 13 notificações totalizando R$ 85.800,00.

As infrações cometidas são, basicamente, cobrança indevida e venda casada. Neste caso, na aquisição de cartões o cliente é induzido a optar, também, por algum tipo de seguro.


Interior

Já em parceria com o Procon Municipal de Ivinhema, as equipes de fiscalização da Superintendência para a Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, realizaram diligência na agencia local do Banco do Brasil, detectando um elevado número de irregularidades. A parceira entre o Procon Estadual e Municipal se deu em razão da quantidade de reclamações registradas pelos clientes descontentes com a forma de atendimento dispensada pelos integrantes da única agência da organização bancária na cidade.


Foram constatadas as mais diversas irregularidades como a demora excessiva no atendimento, mesmo em dias normais, a inexistência de placas no local que identifiquem atendimento prioritário para idosos, gestantes, mães com crianças no colo, portadores de necessidades especiais ou autismo e também a emissão de comprovante de operações em papel termossensível. Ainda para dificultar a relação de consumo, a agência não dispõe em local visível e de fácil acesso exemplar do Código de Defesa do Consumidor. Não há cartaz fixado expondo o número 151 (disque denúncia).

2 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).