A usina do Grupo Adecoagro em Ivinhema (280 km da Capital), foi inaugurada hoje 26,  e a cerimônia de inauguração aconteceu na sede da Usina com na presença de autoridades municipais, estadual e federal além de executivos da empresa e líderes da indústria.

  

A usina esta localizada na rodovia MS-141, no Km 10. É a segunda indústria sucroenergética do Grupo Adecoagro e está localizada a apenas 45 km da unidade de Angélica, a nova indústria terá a capacidade de moagem de 2 milhões de toneladas de cana na primeira fase de implantação.

 

Lançamento de cerimônia da Usina no dia 04 de agosto de 2011, onde estiveram presentes o governador André Puccinelli, diretores da empresa, o prefeito Renato Câmara, dentre vários Deputados Federais e Estaduais e o Senador Moka e secretários.

 

O governador do Estado André Puccinelli,disse  que “o potencial sucroenergético da região esta crescendo muito no Vale do Ivinhema, (como é chamada a região da usina) e o compromisso do governo do Estado e também do Federal é de investir neste setor com os incentivos fiscais e tributário, e aporte financeiro através do BNDES, por isso hoje entregamos a segunda usina no Vale em nosso mandato, a primeira em Angélica e agora a de Ivinhema” disse o governador

 

Em 2006, o Estado tinha 11 usinas  e com está usina de Ivinhema somam 25 usinas funcionando hoje no Estado.

 

 

Investimentos

A Usina Adecoagro de Ivinhema contou com investimento de aproximadamente R$ 488,6 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o seu projeto de implantação inclui a instalação de uma unidade de co-geração de energia elétrica com capacidade de 120 megawatts (MW) e linha de transmissão associada.

 

O evento também teve as presenças do senador Waldemir Moka, do deputado federal Geraldo Resende, da secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, os deputados estaduais Junior Mochi e Dione Hashioka, Prefeitos Luizão de Angélica, Roberto Hashioka de Nova Andradina e Nilza Ramos de Novo Horizonte do Sul.

 

14 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).