Pesquisa do Ibope divulgada na noite de ontem quinta-feira pela TV Morena revela que Edson Giroto está realmente liderando a corrida eleitoral pela Prefeitura de Campo Grande, como havia antecipado anteontem a pesquisa do Ipems. Até mesmo o percentual é o mesmo: 37% das intenções de voto. Logo em seguida vem o candidato do PP, Alcides Bernal, com 30%, os candidatos Vander Loubet (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB), com respectivamente 7% e 5% das intenções de voto.

Marcelo Bluma, do PV, e Sidney Melo, do PSol, alcançaram cada um 1% das intenções de voto. Já Suél Ferranti (PSTU) ficou com 0%. Os votos em branco em branco e nulos somam 7%, enquanto 11% dos pesquisados declararam não saber em quem votar.

Nesse cenário eleitoral, contudo, Giroto não terá vitória no primeiro turno da eleição, dia 3 de outubro. Disputaria o segundo turno contra Alcides Bernal.

Índice de rejeição - A rejeição dos candidatos com eleitorado de Campo Grande também foi pesquisado pelo Ibope. Nenhum deles teve rejeição inferior à 10%.

Vander foi o que apresentou maior índice, com 27%, enquanto Giroto foi o segundo, com 24%.Na sequência, vêm Suél Ferranti (16%), Bluma (13%), Sidney Melo (13%), Azambuja (12%) e Alcides Bernal (10%).

Encomendada pela TV Morena, a pesquisa tem margem de erro de quatro pontos percentuais, tanto para mais como para menos. Ela foi realizada pelo Ibope entre os dias 13 e 15 deste mês, entrevistando 602 pessoas. O registro no TRE-MS será o de número 00080/2012.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).