Guarda Civil de Dourados registra redução de 60% na circulação de pessoas com restrições
A Guarda Municipal de Dourados registrou uma redução de 60% no número de pessoas abordadas nas ruas do município, se comparado com o primeiro dia de orientações. Apenas ontem (8), cerca de 1,3 mil pessoas foram paradas pela fiscalização, enquanto no dia 30 de maio, foram 3,6 mil.
O total registrado ontem representa cerca de 9% das pessoas que já foram abordadas durante todo o período de fiscalizações, que totalizam 14.039. As ações ocorrem enquanto durar o lockdown e tem como objetivo reduzir o número de pessoas circulando pelas ruas e assim conter a disseminação do vírus da Covid-19.
De acordo com a comandante da Guarda Municipal de Dourados, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, o número de denúncias e aglomerações costuma ser maior nos fins de semanas, em que as pessoas costumam se encontrar com amigos e familiares.
“Os maiores registros durante a fiscalização se deu durante o fim de semana, principalmente com o feriado prolongado, mas, é importante que as pessoas percebam o seu papel diante desse momento tão difícil, que é ficar em casa. Esse é um trabalho em conjunto para que haja uma redução efetiva da transmissão da Covid-19”, aponta.
A GM ainda registrou a abordagem de 816 veículos, 40 comércios fiscalizados, em que 25 apresentaram irregularidades e 9 foram autuados, e cerca de 3 residências foram fiscalizadas por aglomerações. O canal de denúncias e orientações da Guarda Municipal recebeu 134 ligações no total.
As fiscalizações fazem parte de uma operação conjunta da Guarda Municipal, Fiscalização de Postura, Vigilância Sanitária, Agetran e da Polícia Militar. Participaram ainda equipes do 3º BPM e da 9ª CIPM. Assessoria
0 Comentários