Gerson Claro cobra da ANTT duplicação urgente da BR-163 em MS
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul vai cobrar da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) a antecipação do cronograma de investimentos na BR-163. A medida visa garantir que a MSVia, a rodovia, a duplicação do trecho entre Campo Grande, Nova Alvorada do Sul e Dourados nos próximos quatro anos.
No pronunciamento na Expocanas 2025, realizada em Nova Alvorada do Sul, o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro , destacou o trabalho do parlamento estadual em busca de melhorias para a BR-163, principal via logística do estado. A rodovia, que liga Mato Grosso do Sul ao Paraná, tem 845 km de extensão e, após 11 anos de concessão, teve apenas 174 km duplicados.
"Os deputados têm audiência feita pública, serviram no Tribunal de Contas da União e na ANTT. A Assembleia cobriu judicialmente o cronograma de investimentos da inspeção. O governador Eduardo Riedel e a bancada federal também estão empenhados para que, neste trecho, que registre um grande fluxo de carros de passeio, a duplicação saia do papel e onde for necessário, haja abertura de terceira pista", afirmou Gerson Claro.
0 Comentários