Segundo a instituição financeira, apenas no BB, pelo menos 406 mil produtores devem ser beneficiados com o programa. As condições para o Desenrola Rural, programa anunciado este ano pelo governo federal, começaram a valer nesta semana, informou o Banco do Brasil (BB), em nota.

Segundo a instituição financeira, apenas no BB, pelo menos 406 mil produtores devem ser beneficiados com o programa. O banco acrescenta que agricultores familiares e suas cooperativas poderão aderir ao programa até 31 de dezembro, “caso estejam interessados em quitar ou renegociar dívidas sob condições especiais”.

O Desenrola Rural também tem por objetivo, diz o BB, “ampliar o acesso às linhas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)”.

Clientes que possuam operações de Pronaf contratadas entre 1º/1/2012 e 31/12/2022 com recursos e risco integral do FCO, cujas parcelas tenham sido contabilizadas em prejuízo pelo Fundo até 12/02/2025 (data de publicação do Decreto), poderão procurar o BB para liquidar ou renegociar as parcelas com descontos de até 80%, observados o somatório dos saldos devedores na data de liquidação.

Por fim, o BB comenta que os clientes que possuam dívidas financeiras contabilizadas em prejuízo ou em atraso há mais de 180 dias em operações contratadas com recursos e com risco integral do BB, deverão procurar o Banco para renegociar suas dívidas.



0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).